sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lançamento do Acervo Permanente do MAC Bahia será no 1º semestre de 2011, em Salvador





O MAC é um museu ONG, em fase de implantação, registrado no Sistema Brasileiro de Museus (IBRAM) e na Diretoria de Museus do IPAC (DIMUS), CNPJ 11.431.729/0001-39, que se reconhece comprometido com a redução da dívida social para com a população excluída do universo das Artes Visuais, na medida em que possibilitará o acesso de jovens, crianças e adultos à arte educação, à educação patrimonial e a educação ecológica, vistas como processo formativo na melhoria da qualidade de vida do nordeste brasileiro.
O Acervo Permanente do MAC está sendo formado por uma rica diversidade de estilos e formas que compreendem desde a arte surrealista, arte naif, arte abstrata, figurativa, realista, das mais variadas técnicas, e abre caminho para novas tendências.
O Lançamento da Acervo Permanente do MAC está previsto para o primeiro semestre de 2011, em Salvador –Bahia, com data e local a ser divulgado nos meios de comunicação e com entrada franca para todos. O museu terá como homenageado especial o Professor e Restaurador José Dirson Argolo da Escola de Belas Arte da UFBA.